7 florestas protegidas mais bonitas do mundo

fonte: http://greensavers.sapo.pt/2016/10/05/as-7-florestas-protegidas-mais-bonitas-do-mundo/

Há cada vez mais áreas urbanas e cada vez menos florestas. Esta afirmação tem tanto de inquestionável como de preocupante. Ainda assim, e apesar de o cimento, as producões agrícolas e pecuárias e a desflorestação arrancar a bom ritmo, ainda há oásis florestais por descobrir.
Partilhamos aqui algumas das mais belas florestas  do mundo. Veja a nossa galeria, também publicada no From the Grapevine, e conheça quais as florestas, mais abaixo.
1.Floresta Nacional de Osceola, Florida, Estados Unidos
Vizinha de Jacksonville, este pinhal é o sítio ideal para acampar – e há quem o faça – e milhares de pessoas passam por aqui, todos os anos, só para apreciar as vistas, montar a cavalo ou fazer uma visita de barco. A floresta é a casa de uma vasta população de aligatores americanos e de ursos pretos, por isso há que fazê-lo com cuidado.
2.Parque Nacional da Floresta da Bavaria, Alemanha
Próxima da fronteira com a República Checa, esta floresta recebe 700 mil visitantes por ano – são muitos! – e tem várias montanhas próximas, algumas com 1.500 metros de altitude. Muitas das florestas da Bavaria foram cortadas quando tal prática era permitida na região, mas esta foi reerguida e, hoje, é impossível fazê-lo. Felizmente.
3.Floresta Yatir
Não imaginamos Israel como um país com uma extensa vegetação, mas a Floresta Yatir, junto ao deserto do Negev, é a maior floresta plantada do País – com mais de 2.800 hectares. As quatro milhões de árvores começaram a ser plantadas em 1964 e têm um propósito muito claro: evitar a desertificação da área, que em tempos este perto de ser engolida pela areia do Negev.
4.Parque Nacional de Oulanka, Finlândia
Situada entre as regiões remotas da Ostrobothnia e Lapónia, este parque fica perto da fronteira com a Rússia e é a casa dos Sami. O parque fica muito próximo do Circulo Polar Árctico, e nem a sua distância da civilização impede que ele seja bastante visitado.
5.Floresta Nacional de Mendocino, Califórnia
Mendocino é a única floresta da Califórnia que não está ligada à civilização por uma estrada. Ainda assim, ela está sempre cheia de visitantes, quer sejam caminhantes, alpinistas, ciclistas ou façam percursos de barco
6.Shirakami-Sanchi, Japão
Esta floresta ocupa a parte montanhosa da ilha de Honshu e é Património da Humanidade. Muitos chegam a Shirakami para subir a montanha de 1.200 metros ou ver as cascatas. Ainda assim, e excepto as estradas utilizadas pelos alpinistas, o local não tem qualquer caminho “andável”.
7.Darién Gap, Panamá
Esta floresta tropical densa faz parte da rota pan-americana, mas é o único local que não tem estrada – não conseguiram construir uma. A floresta não é acessível e é apenas visitada por caminhantes e biólogos. Há também dos povos indígenas a morar no centro da floresta.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Série: Stranger things

  Comecei só a ver esta série depois de ter passado todo o fenómeno dela. A primeira temporada foi muito boa, segunda v de rajada mas a terc...