- Utilize palavras que promovam felicidade. Normalmente, quando pergunto a alguém ’como você está?’, ouço algo como ’normal’ ou ’mais ou menos’. Mas numa segunda-feira de manhã um amigo respondeu: ’estou simplesmente maravilhoso’. Isso me fez sorrir e perguntar o que tinha acontecido e ele disse: «Como não? Sou saudável, a minha família está bem, vivemos num país livre. Isso não é maravilhoso?» E a diferença entre a vida dele e a minha era mínima, consistia em como a percebíamos. Sua vida não era necessariamente melhor do que a dos outros, mas ele parecia 20 vezes mais feliz do que as outras pessoas. Por isso, nos próximos 30 dias tente usar palavras que provoquem sorrisos.
- Procure experimentar algo novo todos os dias. A variedade adiciona tempero à vida. Você pode ver ou fazer algo um milhão de vezes, mas o faça de forma diferente. Nossas primeiras impressões deixam vestígios na nossa consciência para o resto da vida. Tente aprender ou experimentar algo novo o tempo todo nos próximos 30 dias. Pode ser qualquer coisa, de um novo hobby a uma conversa com um estranho. E, uma vez que você goste, acredite, novas experiências cedo ou tarde vão abrir as portas para um mundo cheio de oportunidades, que podem mudar sua vida.
- Pratique todos os dias uma ação desinteressada. Não me admira que digam: você colhe o que semeia. E, ao influenciar de uma boa maneira a vida de alguém, está mudando a sua própria vida. Faça algo altruísta, algo que fará alguém feliz ou, pelo menos, deixará essa pessoa menos infeliz. Eu lhe asseguro que vai ser uma experiência agradável. Provavelmente algo que você se lembrará por toda a sua vida.
- Todo dia aprenda e desenvolva uma nova habilidade. Se você pode contar consigo mesmo em qualquer situação, com certeza terá uma vida feliz e produtiva. E, para poder contar com você mesmo, deve saber fazer muitas coisas úteis, tornar-se um mestre de tudo. Embora digam que mestres que fazem de tudo não são bons em nada, na verdade eles são muito mais adaptados à vida do que qualquer especialista. Além disso, é sempre divertido adquirir novas habilidades.
- Todos os dias ensine alguém a fazer algo novo. Todos nós temos talentos inatos, que podem ajudar significativamente pessoas que nos rodeiam. O que é fácil para você, aos outros pode parecer bastante difícil. Percebemos esses presentes do destino como algo outorgado, muitas vezes nem entendemos que temos muito o que oferecer aos demais e, por isso, poucas vezes compartilhamos nosso conhecimento. Pode ser que peçam ajuda com um desenho ou para fazer um cálculo ou até para preparar um jantar delicioso. Experimente nos próximos 30 dias compartilhar com os outros os seus talentos e experiência.
- Todos os dias dedique pelo menos uma hora a algo que ame fazer. Não se esqueça do que você gosta de fazer. Pode ser qualquer coisa. Algumas pessoas gostam de participar da vida política de sua cidade, outras encontram consolo na fé, outros fazem parte de clubes de seus interesses e há pessoas cujo hobby pode ser a atividade mais importante de suas vidas. Todos esses exemplos têm uma coisa em comum: as pessoas estão envolvidas com algo que amam. E esse algo preenche as suas vidas de alegria e significado.
- Seja bom com todos, até com quem lhe trata mal. Se você conversa de forma amigável com alguém que não gosta de você, não significa que esconde seus sentimentos, mas que é adulto e sabe controlá-los. Trate os outros com bondade e respeito, incluindo aqueles que lhe tratam mal. Faça isso não porque eles são boas pessoas, mas porque você é. Tente se comportar desta forma nos próximos 30 dias e vai perceber como lentamente os maus tratos vão se dissipar.
- Tente ser positivo sempre. Pessoas verdadeiramente bem sucedidas buscam ser otimistas. Elas cultivaram em si mesmas a capacidade de criar sua própria felicidade. Não importa em que situação você se encontre, lembre-se: um cantor bem sucedido foi um jovem qualquer que sabia ver coisas positivas em sua vida. Sempre saiba que qualquer erro é uma oportunidade para crescer como pessoa e uma maneira de aprender algo novo. Os otimistas veem o mundo cheio de infinitas oportunidades, especialmente em tempos difíceis. Tente olhar nos próximos 30 dias para o lado positivo do mundo.
- Sempre agradeça pelas lições que as diferentes situações lhe oferecem. É muito importante lembrar que tudo o que você enfrenta é uma lição. Qualquer pessoa que conheça, qualquer coisa que aconteça a você faz parte dessa grande lição a que chamamos vida. Tente agradecer, especialmente se as coisas não saem da maneira que você queria. E, se você não foi contratado no trabalho com o qual sonhava ou se o seu relacionamento romântico acabou não sendo nada sério, apenas significa que em algum lugar mais à frente lhe aguardam opções melhores. E a lição que você acabou de aprender é apenas o primeiro passo para encontrar essa melhor opção. Escreva nos próximos 30 dias em seu diário todas as lições que aprendeu com a vida.
- Preste atenção à sua vida e desfrute. Quando há algum tempo estava assistindo à entrega do Oscar, percebi que a maioria dos discursos feitos por atores e atrizes premiados começava com «Isto significa muito para mim. A vida me levou a este momento». Pense nisso. Tudo o que você tem feito na sua vida — o bom, o mau, o neutro -, tudo levou ao momento em que você se encontra. Pergunte se você está vivendo a sua vida ou não. Se você for como a maioria das pessoas, a resposta será não. Portanto, tente se concentrar um pouco menos em conseguir algo no futuro, mas simplesmente viva. A vida é o aqui e o agora. Portanto tente nos próximos 30 dias viver sua vida da maneira que você realmente quer.
- Tente se livrar de uma coisa por dia nos próximos 30 dias. Vivemos rodeados por muito lixo e por coisas de que não precisamos, não importando onde estamos (trabalho, casa ou em outro lugar). Estamos tão acostumados a isso que nós nem sequer percebemos como nos afeta. Mas, se você limpa o lixo exterior, o lixo interior também se vai. Por isso tente todos os dias escolher um objeto que você não precisa e se livre dele de uma maneira ou de outra. É muito simples, ainda que não pareça à primeira vista. Mas, cedo ou tarde, você se livrará da ’síndrome do esquilo’, um animal acumulador por natureza. Sua mente, livre do que não precisa, vai agradecer.
- Crie algo novo nesses 30 dias. Criar algo novo é uma sensação incomparável. Usar a imaginação para criar algo com suas próprias mãos faz você se sentir a agradável sensação de completar um projeto. Embora haja um ’mas’, você tem de criar algo que realmente gosta. Se você está fazendo planos de investimento financeiro para seus clientes todos os dias, mas odeia o processo, isso não conta. Mas se você encontrar algo de que goste e criar algo que esteja relacionado a isso, você pode mudar sua vida. Se, ultimamente, você não criou nada porque não quis, tente. Liberte sua criatividade. Pelo menos nos próximos 30 dias.
- Nos próximos 30 dias, não minta. Sim, pode parecer difícil ou impossível, porque estamos habituados a dizer mentiras por pena. Mas você pode. Pare de se enganar e aos outros. Escolha bem as palavras, para que venham do coração. Diga a verdade.
- Acorde todos os dias 30 minutos antes. Nestes 30 minutos você pode evitar multas por excesso de velocidade, chegará a tempo aonde você precisa ir e vai conseguir se prevenir de problemas desnecessários. Faça e verifique como isso afeta a sua vida.
- Deixe 3 maus hábitos nos próximos 30 dias. Você consome muita comida processada? Joga videogame com muita frequência? Briga com sua família? Bem, você mesmo sabe quais seus maus hábitos. Escolha três deles e tentar deixá-los.
- Veja televisão (e as redes sociais!) não mais do que meia hora por dia. Melhor se entreter com algo relacionado ao mundo real. As melhores lembranças vêm de eventos agradáveis que acontecem na vida real. Então, desligue o televisor (ou o computador, se você o utiliza para ver programas) e o celular e saia. Veja o mundo, desfrute da natureza, aceite as alegrias simples que a vida pode lhe oferecer.
- Defina uma meta que valha a pena e trabalhe nela por, pelo menos, uma hora ao dia. Divida sua enorme meta em etapas e se concentre em dar um passo de cada vez. Sim, bem lentamente, passo a passo, e você vai alcançar a meta mais rápido. Mas dar o primeiro passo é geralmente o mais difícil. Tente dedicar pelo menos uma hora por dia de seu tempo ao que você deseja alcançar. Comece a trabalhar para tornar seus sonhos realidade.
- Leia um capítulo de um livro bom todos os dias. Agora que a Internet traz uma infinidade de informações, artigos, diálogos e discussões, as pessoas passam cada vez mais tempo online. Ainda assim esse meio não pode substituir a sabedoria de alguns livros clássicos que compartilham (e vão continuar a fazê-lo) sua sabedoria de geração para geração. Livros abrem muitas portas, tanto em sua mente, como em sua vida. Procure na Internet uma lista de livros clássicos e vá à biblioteca local. Depois, passe os próximos 30 dias lendo pelo menos um capítulo por dia até terminar o livro. Em seguida, escolha outro. E outro. E outro.
- Observe ou leia toda manhã algo que lhe inspire a atingir novas metas. Às vezes para se encher de energia para o dia, você precisa de muito pouco. Para isso, antes de sair de casa nos próximos 30 dias, veja algum vídeo para se motivar ou simplesmente leia algo (citações, frases, algum conto, etc.) que lhe inspirem. Aliás, temos muito material inspirador aqui no Incrível ;)
- Depois de comer, faça algo que deixe você feliz. Veja algum vídeo no YouTube, leia sua história em quadrinhos favorita ou procure algumas piadas na Internet. Um riso saudável estimula seu cérebro e recompensa suas reservas de energia. E é melhor se você fizer isso depois de comer, porque é justamente quando mais precisa de energia.
Depois desses 20 desafios, você será outra pessoa
Fonte: https://incrivel.club/inspiracao-psicologia/depois-desses-20-desafios-voce-sera-outra-pessoa-43205/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Série: Stranger things
Comecei só a ver esta série depois de ter passado todo o fenómeno dela. A primeira temporada foi muito boa, segunda v de rajada mas a terc...
-
Austin Robert Butler, actor americano nascido a 17 de Agosto de 1991. Papéis: 2005-2007 Ned's Declassified School Survival Guide Zippy B...
Sem comentários:
Enviar um comentário