Série: Stranger things

 



Comecei só a ver esta série depois de ter passado todo o fenómeno dela. A primeira temporada foi muito boa, segunda v de rajada mas a terceira já começou a arrastar. Sinto que vou ver as que saírem e esperar que comece e melhorar, o que duvido, mas só vejo porque quero respostas em relação a muitas coisas.  

Série: Shadow and Bone

Não ia começar a ver esta série porque queria ler os livros primeiro. Mas como estou a ler outros livros acabei pode começar a ver e achei a série espetacular. Gostei mesmo muito, de todo aquele mundo maravilhoso, as personagens, os actores estiveram todos muito bem. Ansiosa pela segunda temporada, mas agora vou mesmo ter que ler os livros todos antes :) 
 



Série: Shameless

 


Ultima temporada de shameless. A série foi boa ate ao final, mas a ultima temporada deixa muito a desejar quanto aos fãs. A fiona nunca mais é mencionada, a relação do Mickey e do Ian é o que mantem o show minimamente suportavel, a personagem da Debbie é das mais irritantes do mundo. Mas a verdade é que foi o fim de um ciclo. De uma série que segui durante anos, e admito que chorei com a morte do Frank e a despedida. Podiam ter feito mais flashbacks 


Movies:

 

Este filme é bastante arrepiante pelo facto de ser real. Não mostra cenas sórdidas dos crimes horríveis que aquela pessoa cometeu mas mostra o quanto a sua namorada sofreu, os problemas que ela teve a lidar com a situação, e a maneira manipuladora que o próprio usava para dar a volta ás situações. Ficando conhecido principalmente por isso. 

Vi o filme por causa da Ruby, ela é linda mas temos que admitir que não é das melhores actrizes do mundo mas se esforça bastante. Gostei da prestação do Sam, ele também é um actor bastante cativante, o filme em si não é muito a minha praia. 

Este filme surpreendeu-me pela positiva, gostei imenso da temática, houve cenas de adolescentes em que me apeteceu dar-lhe uma chapada mas o tema é bom e fala de problemas reais que todas nós mulheres passamos.  
Este filme é para audiências mais maduras. Fala de uma faixa etária mais alta que a minha e mostra uma relação de amizade amorosa e romances queridos. As atrizes são maravilhosas e eu sou mega fã da Jane Fonda pelo seu papel como ativista ambiental. 
Gostei muito do filme, achei que a Emma foi fantástica no papel. 





Série: Grand Army

 


É uma historia com a vida de 5 diferentes estudantes e os seus dilemas de vida. É uma série com muita diversidade e com temas fortes. Não me prendeu muito, talvez porque já não estou na fase de vida de me identificar com miúdos e problemas de miúdas da escolinha, apesar disso a história da violação tocou-me muito, e a necessidade de afirmação da miúda da china foi algo que compreendi mas me irritava bastante. 

Série: The Witcher

Nunca li os livros e não conheço os videojogos, logo, comecei a ver esta série por ser de fantasia e é algo que costumo gostar bastante. Os primeiros 2 episodios não me cativarem e deixaram-me bem confusa, pois os timelines e o tempo na série não é bem especificado e fica bem confuso de seguir as várias historias. No entanto a meio a série comecei a gostar e a perceber o tempo que se referiam, a Yennefer é sem dúvida das melhores personagens e com a história mais cativante, achei que o Gerald também foi fixe a Ciri um pouco mais secante mas tendo em conta toda a introdução da história acho que até faz algum sentido. Em geral gostei, e esperarei pela próxima temporada com esperança que a Ciri fique mais cativante e com uma historia melhor agora que já está finalmente com o Gerald. 

Série: Alex Rider

 


Inicialmente comecei a ver quase sem vontade. Achei super secante os primeiros episódios e só comecei a embrenhar e a gostar das personagens no quase o sexto episodio. Não sei bem explicar porque não gostei, mas há uma coisa muito importante que eu adorei, a música. Todo o soundtrack é maravilhoso! 

Série: The bold type

 





Série: Ginny and Georgia


Comecei a ver esta série porque vi um video da Ginny e Marcus e achei que eles tinham uma maravilhosa quimica. Mas realmente acabei por achar a série bastante frustrante, as personagens são todas muito más. A georgia é uma persoagem complexa mas muito irritante, e até sociopata, que não sabe dizer a verdade e isso molda todo o seu carater mas ao mesmo tempo criamos uma simpatia por ela e pelo seu amor pelos filhos. A Ginny está a crescer mas é sem dúvida uma das personagens mais frustrantes acha-se tão superior á mãe mas faz exactamente os mesmos erros. A Max é egocentrica e demasiado dramática, a Abby é a menina irritante cheia de complexos e se esconde nos seus sentimentos, a menina perfeita é a Norah a menina demasiado perfeita. Os rapazes são teenagers odiosos, o Hunter é o menino perfeito que se acha super bom rapaz mas não é realmente e o Marcus o dark boy, cheio de problemas complexos e melancolia que acaba por ser das personagens com quem mais criei empatia. Joe e a mãe do Marcus e da Max são sem duvida as melhores pessoas da série, os mais queridos e aqueles com quem a maioria das pessoas normais sentirá empatia realmente. 

Série: Dickinson

 


Eu gostei muito da primeira temporada, mas esta segunda não gostei tanto. Tem algumas cenas com muita piada mas não teve tanto encontro quanto a primeira. A relação da sue e da emily morre imenso nesta temporada. 



Movies:

 

Eu gostei muito da maioria das partes do filme. São muito importantes, estes filmes, a visão das pessoas sobre o papel das mulheres. Os últimos minutos do filme deixaram-me a sofrer. Foi um fim tão agri doce que até me senti meio enjoada. Mas no geral, gostei muito deste filme. 
Adorei a relação das personagens, ri bastante com várias piadas, o humor para mim está totalmente no ponto. Mas a história não faz sentido, e não tem uma conclusão. A não ser a conclusão de que temos que aproveitar a vida pois no final todos vamos morrer. 

Gostei das musicas, um grande elenco e uma grande diversidade nas personagens. No entanto a historia não tem nada de especial, quem gosta de musicais está ótimo. 
Surpreendentemente quando comecei a ver este filme não esperava grande coisa, não vi o trailer e so tinha lido um pouco do resumo, mas surpreendeu pela positiva. Gostei bastante do filme, da relação das personagens principais. Achei amoroso e tive uma pequena lágrima ao canto do olho no final. 

Gostei bastante deste filme, gostei da quimica dos dois actores, gostei do tema, não foi super aborrecido como alguns deste género de filmes são, em que se repete o mesmo dia várias vezes. Gostei bastante. 

Ultimo filme, para dar um final super mega romântico a esta triologia. A verdade é que o primeiro filme foi o mais engraçado, com a melhor historia e as personagens cativantes, este ultimo e o segundo não achei tanta piada, já me irritava um pouco as manias românticas da Lara Jean e aquele ar super inocente sempre já me dava ansias de vómito. 
Acho que foi o primeiro filme que vi Polonês. Os actores principais são muito atraentes, mas a história é bastante fraca, com cenas demasiado Overacted, não sei traduzir isto para português. Mas ainda assim, gostei de ver. 

Este filme é longo mas não aborrece, é muito bom do inicio ao fim, com um elenco de honra. A Ana de Armas a afirmar-se como mais que uma cara bonita, e o Daniel Craig a fazer um papel cheio de carisma. Gostei muito. 

O filme é brasileiro, hoje estive numa de ver filmes de vários países diferentes. O filme é meio clichê com cenas românticas lamechas que eu nem sempre gosto. Está fofinho. 
Este filme é inspirado numa série que tem muita piada. Mas o filme está muito mau.  

Este filme é terrivel e ate me custou a ver. As piadas básicas e sem piada nenhuma. 

Adoro a Saorsi, ela é uma ótima atriz. O filme está muito bom, mas tudo se deve a ela. As cores do filme também são bonitas. 

Chorei um pouquinho, já conhecia o filme original que é um pouco diferente, mas gostei muito dele. 
A historia é bem diferente da do desenho animado, o elefante cgi é amoroso. A cena triste com a mãe, admito que chorei e foi mais emocionante no cartoon. 
Filme lindo. Sou anti touradas e completamente a favor de acabar com esta tradição grutesca. Apesar de ter vivido numa zona de aficionados. Este filme é um incentivo a a terminar esta tradição e avançar para um futuro melhor. 
A Kristen é daquelas pessoas gozadas pelas suas expressões mas ela é uma maravilhosa atriz, cheia de talento e garra, e em todos os filmes mostra isso. Neste eu senti a dor dela, o desespero. Sendo uma historia baseada num caso real deixou-me bastante inspirada na luta contra os abusos de poder. 

Este filme é muito giro, como sempre gosto muito da interpretação da Kristen, apesar de ela receber muito hate. Desde que ela se assumiu como lésbica a vida dela e a luz dela mudou e ela está cada vez melhor nos seus papeis. Gostei muito mas senti-me extremamente frustrada com a homofobia daquela família. 
Filme amoroso, mas não chorei no final como toda a gente me dizia que ia chorar. Admito que não foi dos meus filmes favoritos, e gostei bastante mais do divertidamente, dos mesmos produtores. 

Gostei muito desde filme, foi uma surpresa para mim ter gostado tanto de o ver. É um filme de animação mas com cores vibrantes e Sisu é super engraçada e dá toda uma luz ao filme. Só eu achei que existia uma grande tensão entre as rivais principais do filme? Tensão sexual? Ou estou apenas a ser uma adulta idiota a analisar um filme de crianças? 
O conceito deste filme é totalmente ridículo. No entanto do Brandon é um actor bastante cativante a miúda também não fica atrás, senti-me envolvida na química deles e na relação. Os momentos de dark comedy também me deixaram a rir bastante. Sorry, sou um pouco dark. 
Este filme é baseado em factos reais, um miudo metido no crime desde novinho. Vi o filme á espera de uma historia de amor engraçada com um criminal mas a verdade é que não é. O filme é fraco, e os atores não são muito conhecidos. O actor principal é muito bonito e torna o filme desejável por isso. Bad boy trophe. 
Odeio este tipo de filmes que passa uma mensagem totalmente errada dos tubarões, mas apetecia-me ver algo estupido. E foi o que consegui, vi o filme até ao final e com alguma satisfação, pois apetecia-me mesmo algo assim. 







Série: Fate: The Winx Saga

 


A série é inspirada nos desenho animados das Winx, as fadinhas. Não tem muito a ver com a historia do desenho e vê-se que foi adaptada para uma audiência mais adulta, pois tem vários comentários sexuais e cenas violentas. Apenas os nomes são os mesmo, e apesar disso ainda criaram personagens novas e não adicionaram algumas, que deu muito que falar aos fâs do desenho animado com a falta da Flora e da Tecna. 

Série: Stranger things

  Comecei só a ver esta série depois de ter passado todo o fenómeno dela. A primeira temporada foi muito boa, segunda v de rajada mas a terc...