Relações Humanas – a amizade


“Toda a alma tem uma face negra
Nem eu nem tu fugimos à regra”

Hoje o tema de conversa foi a amizade. Em geral falámos que por vezes existem pessoas que ao princípio achamos que nunca nos vamos dar bem e nem gostamos delas e depois descobrimos que essas pessoas são de confiança e muito parecidas connosco.
Há pessoas que simplesmente não se conseguem dar umas com as outras e há as outras que só tentam agradar aos outros e esquecem-se de se agradar a elas próprias.
Este tipo de coisas pode-se ver numa turma, a turma pode parecer unida e até falam bem uns com os outros mas vão sempre existir vários grupos. Umas pessoas dão-se melhor com um certo tipo de gente e outras com o outro tipo. Vão sempre existir grupos e a turma nunca é cem por cento unida. Por exemplo, algumas pessoas dizem eu gosto dos da minha turma e dou-me bem com toda a gente mas por traz vão dizer mal. Isto tudo dá origem a grandes falsidades.
Tenho uma amiga com a qual me dou lindamente, mas quando nos conhecemos pela primeira vez ela não me gramava e nem sabia explicar bem o porquê.
Depois ainda existem outros casos, que não nos damos bem com a pessoa logo do princípio e nunca vamos gostar. No meu caso se eu não gosto muito da pessoa, digo-lhe o essencial e respondo-lhe se esta me falar ou perguntar algo mas nada mais, prefiro estar calada do que estar ali a falar coisas minhas com pessoas que não confio muito, por isso é que sou muito caladinha, principalmente quando ainda estou a conhecer melhor as pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Série: Stranger things

  Comecei só a ver esta série depois de ter passado todo o fenómeno dela. A primeira temporada foi muito boa, segunda v de rajada mas a terc...