Quanto vale um veterinário?

(pelo Dr Alejandro Paludi, trecho do texto extraído da revista mundo animal de estimação numero 73)
A imagem do veterinário é sempre a mesma, as pessoas sempre dizem a mesma coisa quando perguntam o que você faz? você diz: Eu sou veterinário(a) com um suspiro quase imperceptível, uma mulher pode dizer "oh que bonito ..." ou então dizem: "Eu também queria estudar medicina veterinária, mas ... então ...) Bem, há uma série de desculpas que variam de muito sofrimento dos animais, porque os outros fizeram sua cabeça, porque se casou, etc. As pessoas geralmente têm o hábito de associar a imagem do veterinário a uma boa pessoa, incapaz de ficar com nojo, trabalha 24 horas por dia cuidando da saúde de centenas de animais que sofrem, que nunca dormem, que sabem de tudo. "Diga-me doutor veterinário quantas vezes um morcego faz amor em climas frios, ou que inseto picou meu filho? Ou porque os golfinhos desapareceram da costa?"
Dúvidas sobre o reino animal um veterinário deve ser capaz de responder todas e se você respondeu "Olha, eu não sei" Em seguida, a resposta é ... "Mas você não é veterinário?". A imagem do veterinário está sempre rodeado por magia, uma boa imagem, uma pessoa que quando recebeu o título, ganhou um lugar no céu.
Mais de uma vez na minha clínica, aconteceu de a pessoa trazer seu animal de estimação e depois de fazer consultas longas ou curtas de acordo com o que eu precisava, a pessoas pergunta: "Te devo algo doutor? Por que como sabe eu não tenho dinheiro" ou "só trouxe para pagar a tosa" ou "Eu pensei que não iria cobrar a consulta"
Nunca me ocorreu passar por um caixa de supermercado e perguntar ... Como você vai me cobrar esse açúcar? Se é barato porque não me dá de presente?
Em contrapartida se o veterinário torna-se firme e quer cobrar seus honorários os comentários dos clientes são: "Você é um mercenário porque Fulano faz o mesmo serviço por 10 reais, ou o Sr é muito careiro... Isso quando não tem que escutar que uma amiga/vizinha consegue curar a enfermidade que você diagnosticou com alguma mistura estranha ou simpatia, intoxicam o animal e te chamam as duas da manhã para atender a emergência, e ainda escuta, " não vou acertar hoje porque saí sem dinheiro..."
Quanto vale para você um bom veterinário?
Quanto vale pra você o seu animal de estimação? Se o seu pet tem um lugar importante em sua vida, o valor do seu veterinário aumenta. Um veterinário é uma pessoa que estudou em uma universidade, não menos do que 5 anos, muitos deles fizeram algum tipo de especialização, muitas conferências e cursos de formação, muitas horas de dedicação diária e sacrifício e por vezes uma hora em seu consultório custa menos do que 2kg de carne.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Série: Stranger things

  Comecei só a ver esta série depois de ter passado todo o fenómeno dela. A primeira temporada foi muito boa, segunda v de rajada mas a terc...